quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Inverno 2011!

Bom dia meninas!
A Criss Calçados já está antenadíssima com as tendências de inverno. Compramos modelos lindos que vocês vão amar, a partir de fevereiro já começamos a recebê-los.
Desde o preview das marcas em novembro já estávamos sentindo uma definição de mercado que se consolida agora com a Couromoda essa semana.
Pelo que observamos o inverno 2011 traz um universo mais pesado com referenciais militares e góticos.
O estilo militar assume uma forte conotação comercial este ano, com modelos estruturados que desenham uma mulher que traz contemporaneidade aos uniformes de guerra do passado, sem deixar a sensualidade remetida ao estilo gótico, acentuado em materiais como a renda, as peles, o verniz e o couro.

Modelos:

OPEN BOOTS

A open boot é na maioria das marcas o carro chefe da coleção, principalmente com meia pata e adereços como zíper, fívelas, correntes e laços. Na verdade, este modelo já está a um tempo no mercado, no verão foi um dos campeões de vendas, e tenho certeza que no inverno vai continuar com o mesmo sucesso. As open boots são super confortáveis devido à meia pata, além de versáteis pois combinam com tudo. Trazem atualização no look e são ótimas opções para o clima brasileiro, aquele inverno bem leve.



OXFORDS

Os sapatos oxfords, tendência tímida no verão, também estão com participação expressiva neste inverno, tornando-se o must have it da estação. Repaginados, estão bem femininos, com materiais mais delicados e em tons claros como o nude, o rose, as variações de tons lavanda, etc. Muitas clientes ainda não aceitam essa tendência, entretanto o oxford shoe promete ser a mais nova e moderna sapatilha.




 BOOTS

Já as botas possuem referenciais militares expressados em coturnos repaginados com novas modelagens, tanto em saltos altos como nas botas rasteiras. Os modelos de salto estão em sua maioria com a meia pata, tanto aparente como embutida, e os saltos variam entre o quadrado mais grosso e o afinado longo. Muitas fivelas adornando as peles também podem ser vistas neste inverno.






OVER THE KNEE BOOTS

Canos longos como os 7/8 ou a chamada over the knee boot (bota acima do joelho), visitados em coleções passadas, ganham força no inverno 2011 em materiais diversos como strech, couro e tecidos.





SCARPIN

Clássicos como os escarpins continuam marcando presença em todas as marcas de uma forma geral. Porém, eles são diferenciados pelo adereço da meia-pata e das aplicações de rendas, metais, laços e fivelas.
Além disso, adornos em pedrarias, plumas, peles e correntes tiram o tom de seriedade atribuido ao modelo.





Cores

Nesta estação a cartela de cores está bem diversificada. As mais vistas são os tons terrosos, variações de cinza e preto, nude e etc.
O verde militar e o caqui também continuam, além dos tons rose e lavanda.
Cores fortes como amarelo, vermelho, azul, laranja e etc interagem com os tons neutros trazendo combinações interessantes.

Bom, por enquanto é isto meninas!
Espero que vocês gostem dos novos modelos que iremos receber.
O objetivo de nossas compras é trazer informação de moda sempre atual à preços mais que acessíveis, o que caracteriza a nossa cliente, uma mulher inteligente, independente, super bem informada, que quer se vestir bem sem se escravizar.

Hoje vamos receber bolsas novas!!! Assim que chegarem eu posto pra vocês!!

Um comentário:

  1. Adoro as ankle boots, são febre total. B-jinhoss, Glau. Tem post novo no blog hoje.

    ResponderExcluir